domingo, 23 de janeiro de 2011

redes sociais .

não há nada mais polêmico do que as redes sociais, e isso é um fato que ninguém pode negar, à menos de uma década atrás a televisão e o rádio eram nossas fontes de notícias e fofocas, que aliás abrangiam o mundo dos famosos apenas .
mas hoje esse quadro mudou, e eu as vezes me pergunto se cada pessoa é capaz de enxergar o impacto que causa no mundo virtual, se cada pessoa percebe que os diários dando lugar aos blogs, que muitas vezes preferimos nos comunicar pelo msn do que pelo celular, que estamos lendo menos livros e baixando mais seriados e que o orkut nos torna tão famosos e populares quanto odiados .
a internet é sem sombra de dúvida a ferramenta que move o século, antes tirávamos fotos para marcar momentos especiais, cada foto tinha que significar algo especial, comprávamos álbuns para guardar, e porta-retratos pra colocar na estante, hoje em dia tiramos fotos apenas pelo simples prazer de expor no orkut ou em outra rede social qualquer, as vezes eu vejo amigos e família cortados nas fotos, e vejo como isso tem se tornado banal.
não há timidez capaz de sobreviver aos papos no msn ou nos chats virtuais, não há ninguém interessado em ler os meus twitts e mesmo assim eu continuo compartilhando os meus pensamentos mais secretos e seguros com essas pessoas que eu nem conheço e nem se interessam por mim .
mas tudo bem, eu continuarei por aqui, sendo empurrada mais uma vez na direção que o sistema deseja, odeio admitir que sou manipulada pelo que uma minoria egoísta quer, mas quem pode negar que a vida é assim? 
o cenário é outro, mas o fato é o mesmo, desde quando alguém pensou que fosse mais sensato demarcar sua propriedade, como animais demarcam seu território, desde quando decidiram sair dos feudos para mover a economia a qualquer custo, desde quando nascemos e somos obrigados a seguir sempre a favor da maré e nunca questionar o motivo real da vida que levamos, é tão fácil fazer algo que a maioria faz pra se enturmar mesmo que isso não tenha nada a ver com nossa forma de pensar.
estamos sendo jogados na praia, estamos fazendo exatamente o que eles querem, eu estou completamente errada, estou agindo contra meus próprios instintos, mas pelo menos eu sei exatamente o que estou fazendo, não estou aqui perdida e me sentindo uma vítima, não vou fracassar sem saber quais foram meus erros e isso faz toda a diferença aqui dentro, mesmo que o impacto no mundo seja mínimo .

então pense, pense bem antes de mergulhar num universo desconhecido e viciante, pense antes de cortar seu melhor amigo naquela foto de perfil, pense antes de trocar sua vida real por uma virtual, porque a internet caí, a energia acaba, mas o tempo, o tempo nunca para, e você sempre terá de acertar as contas com o mundo real, mais cedo ou mais tarde, queridos e queridas, vocês são todos de carne e osso, facilmente quebradiços.

0 comentários:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top